
Bahia Blanca, o6 de novembro de 2010
Acreditem....Marcius não colocou o despertador para tocar e perdemos a hora!!!! Não fosse um casal de amigos, que chegou a Buenos Aires nesta madrugada e que se hospedou no mesmo hotel, ligar para nosso quarto às 06:30h, que foi o horário que combinamos no restaurante, não teríamos caído na estrada tão cedo.
O dia começou perfeito, tomamos café na companhia de amigos muito queridos. Foi muito bom revê-los....o carinho deles foi muito importante para nós!!!
Pegamos a estrada.....e que estrada.....logo na segunda parada para abastecermos, fizemos um lanche e Marcius foi limpar o capacete, pois estava muito sujo por conta dos insetos que nos atingiram durante o percurso. Eu fiquei dentro do posto terminando meu lanche e ao sair da loja tinha uma senhora, de aproximadamente 70 anos, observando a moto e que perguntou se era minha, eu disse que sim e então ela saiu me carregando, disse mil coisas ao mesmo tempo e me levou até a família dela, também de motociclistas que já estava me esperando para fotografar. Marcius logo percebeu a movimentação e também tirou algumas fotos deles. Eles nos convidaram para um encontro que estava acontecendo ali perto, mas infelizmente não foi possível acompanhá-los.
Chegamos a Bahia Blanca às 17:00h, o dia foi super tranqüilo, e com muito vento, mas o sol brilhou o dia todo. A cidade é uma graça, porém não deu para aproveitar quase nada, pois tínhamos que dormir cedo, a próxima batida será pesada....de aproximadamente 850 km...pelo menos vamos tentar....
Ao ver aquela senhora pilotando e com uma disposição enorme para o encontro de motos, entrei em um processo de reflexão. Refleti bastante a cerda dos motivos que levam pessoas tão diferentes umas das outras e se apaixonarem pelas mesmas coisas. Fiquei buscando respostas.....pensei muito, mas só consegui chegar a uma conclusão...o motociclismo não tem raça, não tem sexo, não tem idade....uma pessoa não se torna um motociclista, ela nasce motociclista, e não necessariamente precisa pilotar para que isso se concretize, baste ter alma de motociclista.....não importa em que condições você esteja, pilotando, na garupa, só observando.....buscamos as mesmas coisas, gostamos da sensação de liberdade que a motocicleta nos proporciona e é essa paixão que nos move e nos aproxima, não importa se somos brasileiros, argentinos, uruguaios, ou de qualquer outra nacionalidade....
Um beijo e até amanhã!
Cintia
Dicas Importantes para Motociclistas:
Distância percorrida: 696 km
Preço médio da gasolina: gasolina 98 franjo / R$ 2,19
Quantidade de pedágio: todo o percurso é free para motos
Local de hospedagem: Hotel Belgrano / www.hotelbelgranobb.com.ar
Preço hospedagem: R$ 99,00 com café da manhã
Observações importantes sobre a rodovia: A ruta 205 saindo de Buenos Aires é muito movimentada, com trechos de congestionamento, principalmente em dias úteis. A ruta 3, no trecho que pegamos hoje, é quase que na sua totalidade de mão dupla e em boas condições, porém muito movimentada, a circulação de caminhões é intensa. O vento é intenso e por isso deve-se ter muito cuidado nas ultrapassagens, pois a moto fica mais lenta na retomada e também provoca o aumento do consumo da gasolina.
 
 
As fotos ficaram maneiras.Posta da moto suja.
ResponderExcluirbjs.
Luiz e Anna
Marcius (Rodrigo?) & Cintia,
ResponderExcluirParabens pela viagem! Vou acompanhar o blog todos os dias. Legal as fotos! Estarei indo dia 26/12. Gostaria de maiores informacoes a respeito da revisao da moto feita em BA. Fizeram na Cordasco? Como foi? Foram bem atendidos? Tinham pecas de reposicao? E o valor? Vou ter que fazer na volta da minha viagem, revisao de 10 mil km. abcs!
Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS/Brasil
Fala aí Cintia Motociclista!!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirMarcius o que vc vez com Cintia?!?!?!?rsrsrsr
Beijos